• Rua Liberato Sartorato,nº172 - Pq. Ind. San Francisco - Itatiba - SP - CEP:13254-239
  • Telefone (11) 2491-0900

Produtos / Dúvidas Frequentes

O que observar na hora da compra?

Independentemente do material, verifique se o produto tem certificação, ensaios do sistemista ou outra garantia de que atenda às normas técnicas nacionais. Cheque sua qualificação no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat do Ministério das Cidades, ou no Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo.

Faço sob medida ou compro pronta?

Depende do orçamento e da especificação do projeto. Para janelas, o arquiteto considera questões como a iluminação (natural e artificial) e a proporção entre as aberturas e a área do ambiente. Modelos sob medida ficam cerca de 15% mais caros se comparados às peças prontas. Para as portas, vale a mesma relação de preço. Elas podem custar ainda mais se as dimensões saírem muito do padrão. Vale lembrar que, ao optar pelo desenho exclusivo, o profissional responsável pelo projeto deve checar o detalhamento dos caixilhos e o tempo de entrega (em geral, 60 dias).

Qual o momento correto de orçar o projeto de esquadrias?

Recomendasse que seja orçado na concretagem da segunda laje da obra, para que o tempo de negociação, produção e instalação de contramarcos, medição, produção e entrega ocorra dentro do prazo correto.

Qual o momento certo para instalar?

Na fase final da obra, cuidadosamente, após a pintura das paredes. Antes disso, portas e janelas devem ser armazenadas em local seco. Se precisar instalar antes, mantenha os caixilhos especialmente os de alumínio embalados, existem fitas especiais que são de facil remoção e não deixam resíduos. Para evitar o contato com argamassa, gesso e solventes. Você também pode protegê-los com papelão, plástico ou painéis de compensado.

Que cuidados tomar na instalação?

Contrate uma empresa especializada. Para alumínio, utiliza-se o contramarco, espécie de moldura com bom poder de vedação que deve ser chumbada na alvenaria para posterior parafusamento dos caixilhos.

Como é a manutenção e limpeza do material?

Limpe com sabão neutro. Evite agentes abrasivos, como esponjas de dupla face e palha de aço, e produtos químicos como removedores, querosene, cloro e limpadores multiuso, que danificam o material.

Press Enter to Search